03 agosto 2009

O tão sonhado Bolo de Casamento


Muitas noivas ficam indecisas na hora de escolher o bolo para o seu casamento. Afinal, ele também ganha posição de destaque na festa, já que os noivos costumam ser fotografados muitas vezes próximos a ele, e os convidados não resistem à apreciação.

Para tentar ajudar na sua doce escolha, vamos a algumas dicas...

√ O bolo deve combinar com o estilo da festa e da decoração. Se o seu casamento seguir o estilo clássico, faça a opção por cores leves e formatos mais tradicionais. Nos casamentos modernos as cores fortes são bem-vindas, assim como os detalhes coloridos.

√ Lembre-se que o seu bolo não deve ser lembrado apenas pelo design. O sabor deve ser igualmente impecável. Por isso, na hora de realizar a encomenda, escolha bem o profissional que ficará confeccionar esse item.

√ Antigamente o recheio de baba de moça era imprescindível nos bolos de casamento. Hoje, as opções são muitas, agradando diferentes paladares. Os recheios mais pedidos são os de nozes, chocolate, damasco e doce de leite.

√ Em regras gerais, o calculo da quantidade do bolo é de 50g por pessoa (equivalente a uma fatia). Essa média pode variar dependendo do formato da festa. No caso de uma recepção rápida que só terá bolo e champagne, aumente para 100g por pessoa. No caso de ser uma festa, com grande quantidade de sobremesas e doces, pode-se calcular 01 fatia para cada 02 pessoas.

√ Em Salvador costuma fazer muito calor em quase todas as estações, por isso, não são recomendadas as opções de bolos que precisem de refrigeração.

√ Cortar o bolo faz parte da tradição do casamento. O melhor horário é no início da festa, momento em que noivos fazem as fotos tradicionais do cerimonial. Após a foto, o bolo continua exposto no local, mas só será servido no final da recepção.



Espero que as dicas tenham ajudado vocês. As fotos deste post foram extraídas de revistas especializadas, para que você possa se inspirar...

Beijocas,
Tati Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário